Como aprender a andar de salto

O salto alto está presente na vida de todas as mulheres, até mesmo na vida daquelas mulheres que por norma não usam salto alto, pois irá surgir uma altura em que é necessário utilizar. As mulheres com salto alto ficam mais elegantes, femininassexy e confiantes, causando um verdadeiro impacto por onde passam. Mas claro que, não é fácil usar salto alto, conseguir equilibrar-se neles e aguentar todo o dia em cima deles. Existem algumas dicas que pode aplicar e tornar assim esta aprendizagem mais fácil. 
Como aprender a andar de salto

Comece por se habituar primeiro aos saltos mais baixos, entre os 5 e os 7 cm. Comece com o mais baixo e vá aumentando gradualmente. Geralmente, o máximo para muitas mulheres é um salto de 10 cm. Também quanto maior for o tamanho dos seus pés, maior será a altura do salto alto que conseguirá utilizar, mas claro que varia de caso para caso.

                                               Resultado de imagem para scarpin bege

Tente procurar sapatos com um salto de base mais larga, pois normalmente são mais fáceis de utilizar do que os saltos mais finos, que exigem um certo equilíbrio. As cunhas também são uma boa aposta, nesta fase inicial.

                                             Resultado de imagem para scarpin bege

Certifique-se de que o sapato se ajusta ao seu pé, não deve ser nem demasiado folgado nem demasiado apertado. É preferível comprar um número acima do normal e utilizar uma palmilha fina

                                    Resultado de imagem para scarpin bege


Pense onde é que vai andar com os sapatos de salto e adeque o salto. Se for, por exemplo dançar, é recomendável utilizar um sapato reforçado. Varie o tamanho do salto, de acordo com o tempo que vai estar de pé.

Resultado de imagem para salto


  • Comece a praticar descalça, andando com as pontas dos pés, e só depois passe para os sapatos.
  • Depois de praticar descalça, passe para os sapatos. Uma vez calçados, é importante manter sempre a postura, mantendo as costas direitas e relaxando as pernas e o quadril. Lembre-se que deverá colocar sempre primeiro o calcanhar no chão e só depois o resto.
  • Deve transferir o peso do seu corpo para frente e nunca todo para a parte de trás do seu pé, correndo o risco de quebrar o salto. Imagine sempre que está a andar em pontas dos pé, pois poderá ajudar a dar-lhe mais segurança.
  • Não é necessário dobrar mais os joelhos do que como faria com uns sapatos rasos. No início, um bom truque que pode aplicar é dar passos pequenos. É normal que com o salto alto reduza a velocidade ao andar, deve respeitar esse ritmo e não tentar andar demasiado rápido.
  • Quando anda com saltos altos é muito importante olhar sempre por onde anda. Tenha cuidado com pisos escorregadios ou molhados, pisos com paralelos, relvados, entre outros. Também deve ter cuidado ao subir e descer escadas, deve-se apoiar sempre nos corrimões e apoiar a sola toda do sapato no degrau.

  • Resultado de imagem para salto

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Cinco anos de duvida

    Dica de Hair - Conhecendo a velaterapia

    Finalizadores de cabelo: saiba qual usar